5 motivos para reduzir carga tributária da sua empresa com a Santo Tributo

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on tumblr
Share on reddit
Share on telegram

Reduzir carga tributária nem sempre é uma tarefa fácil, já que são muitos tributos no Brasil. Muitas empresas ficam em dúvidas de como fazer isso e se vale a pena. Entenda aqui!

Em 2017, com os tributos federais, estaduais e municipais foram arrecadados R$ 2,127 trilhões (esses valores não incluem as multas e os juros). Nesse mesmo período de 2018, o PIB somou R$ 6,559 trilhões.

A carga tributária é uma relação entre os impostos que são pagos e a riqueza no país (PIB). Em 2017, o PIB somou 32,43% – foi o maior índice em 4 anos.

Mas será que isso é bom? Depende muito do lado da história. Para as empresas que pagam tributos e mais tributos em produtos e serviços, tudo isso pode se tornar desgastante e complicado.

Apesar dessa soma do PIB em 2017, de acordo com o estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, o Brasil ainda é o país com pior retorno dos valores que são arrecadados. Isso porque o estudo considerou 30 países com os maiores tributos.

Apesar de tudo, é possível pagar menos tributos e, para ajudar com isso, fizemos um ebook (neste link) que ensina como reduzir carga tributária. Mas por que isso é valioso? Veja as vantagens de reduzir carga tributária na sua empresa!}
 

Primeiro, quais são os tributos pagos aqui no Brasil?

Atualmente, no Brasil, os tributos são variados e em GRANDE quantidade, que vai de pessoas físicas a jurídicas, passando dos produtos aos serviços, em diversas etapas da cadeia produtiva.

Alguns dos Impostos pagos são:

  • IPI (Imposto sobre Produtos industrializados)
  • ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços)
  • IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores)
  • II (Imposto sobre Importação de Produtos estrangeiros)
  • IOF (Imposto sobre Operações Financeiras)

E, além desses e outros tributos, também podem ser cobradas 28 taxas, aproximadamente, como as de coleta de lixo, conservação, limpeza pública etc.

São cobrados também 37 contribuições, como o COFINS, PIS, INSS etc. e 4 empréstimos compulsórios.

São tantos tributos e taxas, que o valor final do produto ou serviço acaba saindo caro para a maioria das empresas e, consequentemente, para o consumidor final.

Por isso, reduzir carga tributária é tão importante: a sua empresa consegue vantagens únicas no mercado, o que pode atrair mais clientes e melhorar o caixa da sua empresa. Veja a seguir!
 

Vantagens de reduzir carga tributária

Reduzir carga tributária legalmente não é complicado e ensinamos isso no nosso ebook. Mas, afinal, por que você deveria se importar com isso?

1. Superar a crise econômica

Em tempos de crise, não pesquisar sobre como reduzir carga tributária pode afundar uma empresa e levar as finanças para o abismo.

A verdade é que, em meio a tantos impostos, poucas empresas conseguem sobreviver à crise, já que muitos tributos correspondem à maioria do valor do produto.

 
2. Aumentar sua competitividade

Com tantas empresas de autopeças com valores absurdos no mercado, sua empresa pode ser um diferencial, atraindo clientes de diversos tipos.

Se praticar as dicas que passamos neste ebook, além de se tornar uma opção mais atrativa para os clientes, é possível também aumentar o leque de produtos e serviços oferecidos, investindo no crescimento da sua empresa.

 
3. Recuperar o dinheiro para o caixa

Grande parte dos problemas das empresas é por causa do fluxo financeiro e reduzir carga tributária pode ser um primeiro passo incrível para ter um caixa melhor.

Isso porque você não vai precisar buscar esse dinheiro em algum lugar, mas você já tem direito a esse dinheiro e, talvez, você tenha um valor considerável, que dê uma guinada nos seus produtos.

 
4. Melhorar a perspectiva sobre o futuro

Ao reduzir carga tributária, as empresas de autopeças podem melhorar a perspectiva sobre o futuro, já que, com menos impostos, é possível fazer uma gestão menos complicada.

Além disso, pagar um valor menor nos tributos pode ser a chave que sua empresa precisava para, finalmente, lucrar.

 
5. Aumentar a satisfação do cliente

Uma outra vantagem muito importante sobre reduzir carga tributária é a satisfação do cliente, que pode aumentar.

Isso porque, com menos tributos, sua empresa pode gerar programas de descontos maiores e atender a variados tipos de clientes e classes sociais.

Além disso, com o dinheiro dessa redução, é possível também criar promoções, sorteios ou outras campanhas que satisfaçam os seus clientes.

Ainda tem dúvida sobre o assunto e quer saber como reduzir carga tributária pode melhorar a sua empresa na prática? Baixe esse ebook gratuito.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on tumblr
Share on reddit
Share on telegram

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em Contato

Regime Tributário

Sua Empresa é: