O Consórcio Intermunicipal Grande ABC divulgou, na manhã desta terça-feira (19), que antecipará os feriados de Corpus Christi, do dia 11 de junho, para a próxima sexta-feira, dia 22 de maio, e seguirá a decisão do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de antecipar o feriado estadual de 9 de julho, para segunda-feira, dia 25. A proposta de antecipação foi acordada pelos prefeitos das sete cidades após reunião por videoconferência, com o objetivo de tornar o isolamento social mais eficiente em toda região.
Segundo o presidente do colegiado e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (Cidadania), após deliberação, cada um dos prefeitos enviará Projeto de Lei para aprovação nas câmaras municipais. Um dos fatores considerados pelos prefeitos foi o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial nas agências da Caixa Econômica Federal, programado para a próxima quinta-feira.
“Na Capital, o feriado já começa amanhã, então, não houve uma comunicação deles com a região para nosso planejamento. Além disso, grande parte das administrações exige 24 horas de antecedência para aprovação do projeto de lei”, detalha Maranhão.
Com relação ao feriado na próxima segunda-feira, o governador encaminhou para a Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) a proposta de antecipar o feriado estadual de 9 de julho. A medida, caso aprovada pelos deputados estaduais, valerá para todo o estado de São Paulo.
“Esperamos que com esse tempo, de fato, o isolamento aumente e chegue a pelo menos 60%, com o ideal de 70%. Acredito que a pandemia agora, de fato, esteja em um dos seus momentos mais críticos, atingindo, principalmente, a população mais vulnerável. Então, seguindo na medida do possível o Estado, pensamos em atitudes rápidas, responsáveis e corajosas”, detalha o presidente do Consórcio.
Fonte: Diário do ABC | dgabc.com.br
Continue acompanhando o nosso blog e nossas redes sociais!
Postado por Santo Tributo | santotributo.com.br/